Empresas ainda buscam eficiência e padrão para higienização dos ônibus

Por enquanto água, sabão e água sanitária
Reprodução

Em primeira mão.

As empresas que fazem o transporte urbano de Ilhéus ainda buscam produtos com especificidade de combater o vírus do Covid-19 durante o procedimento de higienização dos veículos. A frota tem passado por um procedimento de higienização interna, com lavagem dos carros com água e sabão. Em seguida, aplica-se água sanitária.

"Foi tudo muito de repente. Ninguém estava preparado e obter alguns produtos no mercado está muito dificil", assegura uma fonte ouvida pelo JBO. Ontem, o Superintendente de Transporte e Trânsito, Gilson Nascimento, se mostrou preocupado com a situação. Ainda hoje haverá uma reunião com representantes das empresas, quando serão estudados alguns produtos que poderão ser adquiridos para reforçar a higienização.

Uma das propostas que serão discutidas está a realização de procedimentos de higienização intermediários  toda vez que o ônibus chegar ao Terminal Urbano. Mesmo com aglomeração no local ainda não há sequer álcool em gel disponibilizado para o usuário nos acessos e saídas dos coletivos. 

A Prefeitura está elaborando uma portaria com medidas emergenciais de segurança para o sistema de ônibus, de taxis e de mototáxi. Mas deve ser publicada nos próximos dias, após análise da Procuradoria Jurídica.

O município de Ilhéus conta com 132 ônibus, que transportam 1 milhão e 400 mil passageiros por mês, entre os que pagam tarifa e utilizam o sistema de forma gratuita.